Notícia
Região dos Vinhos Verdes com seguro contra incêndios
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) anunciou que estava a disponibilizar um seguro de colheitas, que abrange a cobertura de incêndios, numa altura em que mantêm vários fogos activos no país.
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) adiantou esta quinta-feira, 11 de Agosto, em comunicado, que estava a disponibilizar um seguro de colheita que abrange a protecção contra incêndios, numa altura em que se mantêm vários fogos activos no país.
O seguro "garante uma cobertura eficaz da produção a mais de 15 mil viticultores. A apólice abrange sete tipos de risco, entre os quais está prevista a ocorrência de incêndio", salientou a CVRVV. O instrumento abrange 15 mil viticultores, a totalidade dos que declararam produção.
"Os viticultores da Região dos Vinhos Verdes que se deparem com uma situação de fogo - que destrua a totalidade ou uma parte da produção - podem apresentar a participação de sinistro junto dos serviços da CVRVV ou numa das 45 delegações concelhias, sujeita a tratamento informático imediato e analisadas pelos peritos da CASeguros", informa o comunicado.
Depois de avaliados os prejuízos, a situação será regularizada. A indemnização é calculada de acordo com a média de produção dos ultimos seis anos, segundo a CVRVV. A região dos Vinhos Verdes garante ser a única no país a disponibilizar este seguro.
O país continua a ser assolado por vários incêndios esta quinta-feira, muitos deles no Norte do país.