Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nomeação de secretário da Agricultura acaba com "alguma instabilidade", diz confederação

Novo secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Caleia Rodrigues, toma posse esta quarta-feira, assumindo cargo deixado vago por Carla Alves a 5 de janeiro.

Idalino Leão é o presidente da CONFRAGI.
15 de Fevereiro de 2023 às 13:01
  • ...
Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI) congratulou-se, esta quarta-feira, com a nomeação do novo secretário de Estado da Agricultura, por "encerrar um período que tem vindo a gerar alguma instabilidade no setor e o acumular de muitas incertezas".

"A CONFRAGI sempre se manifestou no sentido de que o lugar vago na secretaria de Estado da Agricultura tinha de ser rapidamente preenchido", atendendo a que "estamos a viver um período crucial no setor agrícola, nomeadamente na elaboração de uma nova legislação decorrente da reforma da Política Agrícola Comum (PAC), aprovada nos finais do ano passado, com o início, a partir de 1 de março, das candidaturas aos apoios ao rendimento dos agricultores", diz, em comunicado enviado às redações.

O Ministério da Agricultura estava sem secretário de Estado desde 5 de janeiro, após a demissão da anterior, Carla Alves, poucas horas após tomar posse.

Depois de muito se ter especulado sobre se o Governo tinha ou não acabado com a secretaria de Estado, Gonçalo Caleia Rodrigues foi escolhido para o lugar deixado vago, a 5 de janeiro, por Carla Alves, que se demitiu poucas horas depois de ter assumido o cargo. A tomada de posse está marcada para esta quarta-feira, às 17h45, no Palácio de Belém.

"A CONFAGRI espera manter nestes tempos de grande exigência que atualmente vivemos, uma cooperação profícua e estreita com o novo titular da pasta, como é prática da nossa Confederação, desejando ao mesmo um desempenho com sucesso em prol do desenvolvimento e modernização da agricultura portuguesa", conclui a organização.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças agricultura e pescas agricultura governo política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio