Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gonçalo Rodrigues é o novo secretário de Estado da Agricultura

É docente no Instituto Superior de Agronomia. A posse terá lugar esta quarta-feira, 15 de fevereiro, pelas 17h45, no Palácio de Belém.

D.R.
14 de Fevereiro de 2023 às 19:38
  • 13
  • ...
Depois de muito se ter especulado sobre se o Governo tinha ou não acabado com a secretaria de Estado, Gonçalo Caleia Rodrigues é o nome escolhido para completar a equipa da ministra Maria do Céu Antunes na Agricultura.

Gonçalo Rodrigues é docente no Instituto Superior de Agronomia (ISA), onde leciona disciplinas da área de Agricultura. É também doutorado em Engenharia dos Biossistemas pelo Instituto Superior de Agronomia e licenciado em Engenharia do Ambiente, com a especialidade em Gestão de Águas e Melhoramentos Rurais.

Toma posse esta quarta-feira, dia 15, no palácio de Belém. A informação é confirmada através de uma nota da Presidência da República que dá conta que Marcelo Rebelo de Sousa "aceitou a proposta do Primeiro-Ministro, de nomeação do Prof. Doutor Gonçalo Rodrigues, como novo Secretário de Estado da Agricultura".

Segundo o perfil na rede social Linkedin, o agora novo governante é, além de docente, vice-presidente do Instituto Superior de Agronomia. Liderou o também Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio entre 2015 e 2019 e foi fundador e CEO da IRRIGACQUA, uma empresa na área da gestão, inovação e consultoria para o setor do regadio. 

Gonçalo Rodrigues vai substituir no cargo a antiga diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, que esteve em funções pelo curto período de 26 horas. A ex-governante chegou a tomar posse como secretária de Estado, mas uma notícia do Correio da Manhã revelou que Carla Alves tinha contas bancárias arrestadas por causa de um processo em que o marido é acusado de 
prevaricação, participação económica em negócio e de corrupção ativa.

A passagem expresso de Carla Alves pelo cargo gerou bastantes dúvidas sobre se a ministra da Agricultura iria de facto escolher um sucessor para a secretaria de Estado, já que a lei orgânica do Governo, publicada após as remodelações, não incluía aquele gabinete.

No programa Conversa Capital, do Negócios e Antena 1, Maria do Céu Antunes já tinha dito que ainda não tinham sido feitos convites, mas garantia que a pasta não era para extinguir.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio