Notícia
Costa: "Vieira da Silva não violou código de conduta"
O primeiro-ministro voltou a defender esta quarta-feira o ministro da Segurança Social perante os ataques do PSD em relação a Vieira da Silva e ao caso Raríssimas.
O primeiro-ministro recusou esta quarta-feira que Vieira da Silva tenha violado o código de conduta ao tomar decisões enquanto ministro do Trabalho e da Segurança Social depois de ter tido responsabilidades nos órgãos sociais da associação Raríssimas antes de chegar ao Executivo.
"Não violou o código de conduta, não violou a lei. Se tem conhecimento de algum facto acuse", respondeu António Costa a Hugo Soares, o líder da bancada parlamentar do PSD que tinha questionado se o ministro não estava a desrespeitar um código construído pelo próprio Governo.
O chefe do Governo falava no Parlamento durante o último debate quinzenal de 2017.
Vieira da Silva foi vice-presidente da Assembleia-Geral da Raríssimas, uma associação de apoio a pessoas com doenças raras, até entrar para o Governo em Novembro de 2015.
Costa garantiu ainda que o Governo tornará pública a auditoria que está a ser feita pela Segurança Social à Raríssimas, depois de uma polémica reportagem da TVI que dava conta de abusos de poder por parte da ex-presidente desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).
Hugo Soares acusou o primeiro-ministro de "andar às voltas" e não responder se o ministro tomou ou não decisões sobre uma instituição na qual colaborou enquanto vice-presidente da Assembleia Geral.