Notícia
Já morreram 1.765 pessoas devido ao coronavírus
As autoridades chinesas detetaram também mais cerca de 2.000 casos. Ao todo já foram registados mais de 70 mil casos em todo o mundo.
As autoridades de Saúde chinesas atualizaram este domingo o número de mortos devido ao novo coronavírus (Covid-19). Morreram já, apenas na China, 1.765. Foram também registados outros cinco mortos no resto do mundo, incluindo um turista chinês em França.
O último balanço emitido pela Comissão Nacional de Saúde dava dava conta de 1.665 na China e 1.670 a nível mundial. Isto representa um aumento de 100 mortes durante o domingo, apenas na província de Hubei. As autoridades de saúde desta região revelaram ainda que mais 1933 novos casos foram registados.
As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.
Em Portugal, surgiram até agora nove situações suspeitas, mas nenhum caso se confirmou. Um caso está, atualmente, a ser investigado.
A OMS declarou, há duas semanas, o surto como uma emergência de saúde pública internacional face ao risco elevado de propagação do novo coronavírus (família de vírus que causa infeções respiratórias como a pneumonia) à escala global.
A emergência internacional implica a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.