Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Economistas do Banco de Portugal na elaboração do programa do PSD

Pedro Portugal e João Valle e Azevedo estão a colaborar na elaboração do programa económico do PSD para as eleições, adianta o Diário Económico. São ambos do Banco de Portugal, tal como Mário Centeno, que liderou o grupo de peritos criado pelo PS para o mesmo efeito.

27 de Abril de 2015 às 11:15
  • 3
  • ...

Pedro Portugal, economista especialista da área laboral é um dos economistas que vai colaborar com o PSD na elaboração do programa económico que servirá de base ao programa eleitoral do partido, notícia esta segunda-feira, 27 de abril, o Diário Económico. Também João Velle e Azevedo, especialista em macroeconomia, integrará o grupo.

 

Um e outro são quadros do Banco de Portugal, à semelhança de Mário Centeno, outro especialista em mercado de trabalho, que liderou o gripo de peritos do PS que elaboraram o programa económico preparatório do programa eleitoral de António Costa. Para tal, Mário Centeno pediu uma autorização ao Banco de Portugal, que aceitou, mas pediu que o trabalho fosse feito "de forma discreta e isenta".

 

Ainda segundo o Diário Económico, a coordenação do grupo de trabalho será de João Moreira Rato, ex-presidente do IGCP, Pedro Reis, ex-presidente da AICEP, e Manuel Rodrigues, secretário de Estado das Finanças. Jorge Bravo, especialista em Pensões  e professor da Universidade Nova de Lisboa, é outro dos colaboradores do grupo de peritos do PSD, juntamente com José Maria Brandão de Brito, economista chefe do BCP, Inês Domingos, da empresa Macrometria, Cátia Batista, professora da Nova e Eduardo Cardadeiro, da Autónoma, acrescenta o Diário Económico. A coordenação política está a cargo de Marco António Costa. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio