Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Subdiretora-geral da DGAV apresenta demissão. Ministra da Agricultura já aceitou

Luísa Sá Gomes "entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada", explicou Maria do Céu Antunes em comunicado.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresentou esta quinta-feira a abertura dos dois primeiros avisos do PRR para o setor.
Pedro Ferreira
30 de Janeiro de 2023 às 18:50
  • 12
  • ...

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes (na foto), comunicou ter aceitado, nesta segunda-feira, o pedido de demissão apresentado por Luísa Sá Gomes, subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

 

Segundo a ministra, Luísa Sá Gomes "entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada".

Na edição de hoje, o jornal Público noticiou que Luísa Sá Gomes foi condenada em 2018 a dois anos e três meses de pena suspensa por abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documento – e que o julgamento foi anulado e repetido, estando nova sentença marcada para Junho.

 

Luísa Sá Gomes tinha sido nomeada subdiretora-geral de Veterinária no verão passado, por Maria do Céu Antunes, em regime de substituição.

A este propósito, Maria do Céu Antunes tinha dito esta segunda-feira – em Bruxelas, em resposta a jornalistas – que não havia "qualquer impedimento" para que Luísa Sá Gomes fosse nomeada em regime de substituição.


(notícia atualizada)

Ver comentários
Saber mais Maria do Céu Antunes Luísa Sá Gomes DGAV política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio