Notícia
Subdiretora-geral da DGAV apresenta demissão. Ministra da Agricultura já aceitou
Luísa Sá Gomes "entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada", explicou Maria do Céu Antunes em comunicado.
A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes (na foto), comunicou ter aceitado, nesta segunda-feira, o pedido de demissão apresentado por Luísa Sá Gomes, subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
Segundo a ministra, Luísa Sá Gomes "entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada".
Na edição de hoje, o jornal Público noticiou que Luísa Sá Gomes foi condenada em 2018 a dois anos e três meses de pena suspensa por abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documento – e que o julgamento foi anulado e repetido, estando nova sentença marcada para Junho.
Luísa Sá Gomes tinha sido nomeada subdiretora-geral de Veterinária no verão passado, por Maria do Céu Antunes, em regime de substituição.
A este propósito, Maria do Céu Antunes tinha dito esta segunda-feira – em Bruxelas, em resposta a jornalistas – que não havia "qualquer impedimento" para que Luísa Sá Gomes fosse nomeada em regime de substituição.
(notícia atualizada)