Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagem Católica: PSD deve repetir maioria absoluta na Madeira

Miguel Albuquerque poderá seguir as pisadas de Alberto João Jardim e continuar a governar a Madeira sem necessidade de coligações, sugere a sondagem da Universidade Católica para a RTP.

Gregório Cunha/Sábado
Negócios 25 de Março de 2015 às 18:34
  • ...

O PSD deverá voltar a vencer por maioria absoluta as eleições regionais da Madeira que se realizam neste domingo. Segundo os resultados da sondagem realizada pela Universidade Católica para a RTP, os sociais-democratas deverão obter uma votação em torno de 49%, equivalente à de 2011, quando o partido ainda era liderado por Alberto João Jardim. 

 

Já a coligação Mudança, na qual se inclui o PS, assim como o PTP, MPT e PAN, surge a grande distância, com 18%. De acordo com esta sondagem, a única outra formação partidária que conseguirá atingir uma votação de dois dígitos será o CDS-PP, que reúne 11% das intenções de voto. Todos os outros partidos concorrentes a estas eleições alcançarão resultados inferiores a 10%: a CDU 5%, o Bloco de Esquerda 3%.
 
Esta projecção de resultados determina que o parlamento regional da Madeira distribuirá entre 23 e 27 mandatos de deputado ao PSD, entre oito e dez para a coligação Mudança e entre quatro e seis para o CDS-PP.

 

Esta sondagem foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de Março de 2015. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 1.357 inquiridos é de 2,7%, com um nível de confiança de 95%.

Ver comentários
Saber mais PSD Universidade Católica Universidade Católica eleições eleições regionais Alberto João Jardim Madeira Albuquerque
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio