Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD: "Não vemos nenhum cenário de crise política no horizonte"

O PSD está preocupado com a situação do país, mas afasta um cenário de crise política. E reitera o que tem dito: "o PSD não é parte da solução em termos de Orçamento do Estado."

Bruno Simão/Negócios
25 de Julho de 2016 às 19:52
  • ...

A conversa entre a comitiva do PSD e o Presidente da República foi "muito transversal e aberta sobre a situação do país", afirmou Sofia Galvão, social-democrata, à saída da reunião com Marcelo Rebelo de Sousa.

 

A responsável salientou que os resultados apresentados pelo Executivo liderado por António Costa "são o contrário do que o Governo tinha prometido. O crescimento é muito inferior ao que prometeu, o investimento caiu, a economia não arranca. O emprego não melhorou" e os portugueses estão "com níveis de poupança negativa." Ainda assim, salientou, "o consumo interno não é capaz de fazer arrancar a economia."

 

O PSD realçou ainda uma "preocupação com o estado do sistema financeiro, especificamente da banca. Sem banca, a economia não consegue ter o desempenho que Portugal precisa", adiantou.

 

Sobre o próximo Orçamento do Estado, "o PSD não tem qualquer conhecimento, nem tem de ter", sublinhou Sofia Galvão, acrescentando que é a maioria parlamentar, composta pelo PS, PCP, BE e Verdes, que terá de apresentar o Orçamento. "O PSD não é parte da solução" no que respeita ao Orçamento do Estado para 2017.

 

Questionada sobre uma eventual crise política no seio da esquerda, Sofia Galvão afirmou: "não vemos nenhum cenário de crise política no horizonte. Quando há uma maioria no Parlamento não há crise."

Ver comentários
Saber mais PSD política Presidente da República Sofia Galvão Marcelo Rebelo de Sousa Governo Orçamento do Estado PS PCP BE Parlamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio