Notícia
PS: É “inconstitucional” cortar salário a António Domingues
PSD e BE insistiram na aplicação de limites imediatos às remunerações, mas o PS argumenta que isso seria “manifestamente retroactivo”.
Limitar os salários da actual administração da Caixa Geral de Depósitos através dos projectos do PSD, BE e PCP seria "manifestamente inconstitucional", argumenta o PS, que acusa os partidos que suportam o Governo de estarem a "fragilizar" o banco público.
Em declarações ao DN, o deputado socialista João Galamba defendeu que "é manifestamente retroactivo" um projecto que se pretende aplicar "de imediato aos mandatos que estão em curso".
PSD e Bloco de Esquerda avisaram que as suas propostas são para aplicar imediatamente. Em declarações ao jornal, Luís Montenegro afasta riscos de inconstitucionalidade.
O PS está isolado no caso dos salários da administração da Caixa. O deputado do PS critica o PSD por ter apresentado um projecto que admite que os administradores da Caixa possam até ganhar mais e acusa o PCP e o Bloco de Esquerda de estarem a fragilizar o banco público.