Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passos sobre a situação da CGD: "É tudo mau demais"

Passos Coelho considera que o processo da nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) revela um "sentido de impunidade", de quem "não respeita" regras e leis, afirmou, apontando o dedo a António Costa e a Mário Centeno.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 23 de Agosto de 2016 às 19:43
  • 51
  • ...

"É tudo mau demais", afirmou o líder do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, durante a sua visita à Região Autónoma dos Açores, de acordo com declarações transmitidas pela RTP.

 

"Confesso que não estava à espera de um processo que revelasse este sentido de impunidade, porque é aquilo que se extrai da condução deste processo… uma condução feita pelo primeiro-ministro e pelo ministro das Finanças, que mostra uma noção de impunidade no país que não respeita o que são regras, as leis… A conduta normal que quem está no Governo deve exibir quando se trata de fazer escolhas desta natureza", afirmou.

 

O responsável deixa assim duras críticas ao Executivo liderado por António Costa sobre o processo de nomeação de nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Recorde-se que o Banco Central Europeu (BCE) rejeitou oito dos 19 nomes indicados para a administração do banco estatal.


Entretanto o Governo já revelou que vai fazer alterações à lei bancária portuguesa de forma a evitar que estes problemas voltem a acontecer na banca nacional e para tentar que alguns dos nomes vetados pelo banco central possam vir a ser nomeados mais tarde. 

Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho PSD António Costa Caixa Geral de Depósitos CGD Banco Central Europeu BCE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio