Notícia
Passos Coelho estará presente sábado na abertura no Congresso do PSD/Madeira
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, intervirá no sábado na sessão de abertura do XV Congresso do PSD/Madeira, que irá confirmar a eleição do novo líder, Miguel Albuquerque, sucessor de Alberto João Jardim neste cargo.
Inicialmente, a presença de Passos Coelho estava prevista para domingo, na sessão de encerramento, mas a manifestação em Paris, convocada em solidariedade com as vítimas dos atentados dos últimos dias, levou o primeiro-ministro português a alterar a sua agenda para, em conjunto com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, representar Portugal nessa homenagem.
Os trabalhos do congresso começam sábado, pelas 15:00, com a tomada de posse da comissão política regional e o secretariado eleito, presididos, respectivamente, por Miguel Albuquerque e Rui Abreu.
Depois, está prevista a intervenção do presidente da mesa do congresso, João Cunha e Silva, e o primeiro discurso do novo líder regional do PSD/M, Miguel Albuquerque, que foi eleito numa segunda volta das eleições internas a 29 de Dezembro, com 64% dos votos dos militantes.
Alberto João Jardim, o presidente cessante, que liderou o partido desde a sua fundação há quase quatro décadas, também já confirmou que participará na sessão de abertura e pretende usar da palavra para fazer uma saudação aos novos órgãos dirigentes.