Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo: "Mudanças substanciais" poderão lançar novos nomes para as presidenciais

O ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa considera que "é muito cedo" para avançar quais serão os candidatos presidenciais em 2016, sublinhando que tal como aconteceu com Rui Rio, "mudanças substanciais" nos próximos anos poderão fazer emergir outros nomes.

A carregar o vídeo ...
13 de Novembro de 2013 às 14:20
  • 2
  • ...

"Quem nos diz que isso não vai acontecer a outras pessoas e que não há mudanças muito substanciais no próximo ano e meio/dois anos", disse Marcelo Rebelo de Sousa, à margem do 23.º Congresso das Comunicações, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que decorre até quinta-feira sob o tema 'Business Trends'.

 

O comentador deu como exemplo o caso de Rui Rio, ex-presidente da Câmara do Porto, sublinhando que "há dois, três meses não era um hipotético candidato presidencial" e que agora surge em lugar destacado nas sondagens sobre o tema.

 

"Bastou haver a vitória de Rui Moreira no Porto para se transformar num fortíssimo candidato de centro-direita", frisou.

 

Por isso, o professor catedrático frisou que é "muito cedo" para se saber quais os futuros candidatos às presidenciais de 2016 e que esse momento "está muito longe", sendo "imprevisível saber o que se vai passar até lá", desconhecendo-se como será a Europa e Portugal, como decorrerão as eleições europeias e legislativas, a evolução económica e social do país, dos partidos e da opinião pública.

 

"Não há ninguém que possa dizer: 'eu em 2016 não irei àquele sítio', como também não há ninguém que diga 'eu vou de certeza'. Sei lá se vou, sei lá se não vou", disse Marcelo Rebelo se Sousa, quando questionado pelos jornalistas sobre se é um eventual candidato.

 

Ainda em resposta aos jornalistas sobre Pedro Santana Lopes, o ex-líder do PSD disse: "Tem vindo a subir nas sondagens, neste momento não está com essa intenção, mas nunca se sabe".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio