Notícia
Jornal i: PSD pressiona Rui Rio a adiar candidatura
Vários dirigentes do PSD defendem que Rui Rio deve adiar uma decisão sobre a candidatura a Belém para depois das legislativas
O único candidato do PSD que se dispôs a avançar com uma candidatura a Belém antes das legislativas está a ser pressionado a adiar a decisão, segundo escreve hoje o jornal i, explicando que a ideia é dar uma imagem de união no partido, como contraponto ao que está a acontecer no PS.
Carlos Carreiras é um dos dirigentes que, num artigo de opinião no mesmo jornal, defende esta quarta-feira que as candidaturas não devem avançar antes das legislativas.
"A coligação Portugal à Frente é uma casa unida. Não há confusões nem trapalhadas. E se porventura algum dos putativos candidatos presidenciais quiser antecipar-se dividindo, é melhor aprender com os erros socialistas. Quem se chegar à frente até 4 de Outubro dá um passo em falso, fatal para as suas aspirações políticas", escreve o dirigente.
A questão está em saber quando avança Marcelo Rebelo de Sousa. Ainda de acordo com o mesmo jornal, a ideia de que Marcelo Rebelo de Sousa é um candidato vencedor começa a ser consensual no partido.
A cinco meses das eleições para a Presidência da República já existem três candidatos socialistas: Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa e Henrique Neto.