Notícia
Governo vai passar a reunir com a imprensa todos os dias
Ministro Poiares Maduro inicia “briefings” diários com jornalistas para “melhorar a comunicação”.
O gabinete do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, vai passar a reunir todos os dias – à excepção das quintas-feiras – com os jornalistas. O início destes encontros ainda não tem data certa marcada e no limite poderá ser só depois do Verão. O objectivo é “melhorar a comunicação”.
“A ideia é melhorar a comunicação do Governo. Ajudar os jornalistas a esclarecerem dúvidas. Não vamos anular o que existe e funciona bem”, explicou ao Negócios fonte oficial do gabinete de Poiares Maduro, explicando que continuarão a existir os habituais "briefings" pontuais em cada ministério.
O “DN”, que avançou esta tarde com a notícia, diz que os encontros começam na próxima semana, mas ao Negócios, o gabinete de Poiares Maduro não deu essa garantia. “Existe essa intenção. Mas não posso garantir que comece já na próxima semana. A certa altura percebemos, até em conversa com os jornalistas, que muitos entram de férias no mês de Julho”, referiu o assessor de imprensa, dizendo que no limite poderão ter início só depois do Verão, embora a "intenção seja começarem o quanto antes". A mesma fonte acrescentou ainda que “o modelo está ainda a ser afinado”.
Estes encontros servirão para os jornalistas esclarecerem “quaisquer dúvidas pendentes de qualquer área” e podem contar com a presença de outros ministros, caso haja um assunto que esteja a marcar o dia ou a semana. Só à quinta-feira não haverá “briefing”, por ser dia de reunião de Conselho de Ministros.
A estratégia de comunicação do Governo tem sido um dos pontos mais criticados. Várias foram já as situações em que diferentes membros do governo tiveram declarações contrárias sobre um mesmo assunto.