Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Balsemão passa testemunho a Durão Barroso no clube de Bilderberg

O antigo presidente da Comissão Europeia vai ser o sucessor de Francisco Pinto Balsemão na liderança do clube de Bilderberg. O líder da Impresa confirmou ao Público que vai abandonar o conselho director do grupo que reúne a elite política e empresarial do mundo ocidental para dar lugar a Durão Barroso.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 27 de Maio de 2015 às 09:08
  • 58
  • ...

José Manuel Durão Barroso vai ser o próximo líder português do clube de Bilderberg, grupo que desde 1954 reúne a anualmente os principais representantes do poder mundial. O antigo primeiro-ministro e ex-presidente da Comissão Europeia, vai suceder a Francisco Pinto Balsemão que decidiu abandonar o conselho director do grupo ao fim de 32 anos.

 

"Achei que era altura de dar lugar a outro português", revelou Balsemão ao Público. O presidente da Impresa deverá passar o testemunho a Durão Barroso na próxima reunião de Bilderberg, que terá lugar nos Alpes austríacos.

 

Durão Barroso é consultor do clube de Bilderberg depois de ter participado nos encontros de 2003 e 2005 do clube que reúne a elite política e empresarial do mundo ocidental. Em 1999, realizou-se o único encontro que teve lugar em Portugal e onde esteve presente Ricardo Salgado, antigo presidente do BES, que em 1997 participou pela primeira vez nas reuniões do clube.

 

Além do banqueiro já participaram nas secretas reuniões de Bilderberg personalidades como António Borges, José Sócrates, Paulo Portas, António Costa, Rui Rio, Vasco de Mello, Francisco Murteira Nabo, Artur Santos Silva, António Guterres, António Vitorino, Fernando Teixeira dos Santos, recorda o Público.

 

O clube de Bilderberg promove encontros desde 1954, tendo adoptado o nome do hotel holandês onde teve ligar a primeira reunião que foi promovida pelo Príncipe Bernardo da Holanda com o objectivo de melhorar as relações entre a Europa e os Estados Unidos.

Ver comentários
Saber mais Francisco Pinto Balsemão José Manuel Durão Barroso Bilderberg
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio