Notícia
Taxa de desemprego nos Estados Unidos cai para 4,9%
A taxa de desemprego nos Estados Unidos fixou-se nos 4,9% em Janeiro, o valor mais baixo desde Fevereiro de 2008. A economia norte-americana criou 151 mil postos de trabalho no primeiro mês deste ano.
A taxa de desemprego nos Estados Unidos da América (EUA) caiu para valor mais baixo desde Fevereiro em 2008 em Janeiro. Os dados oficiais divulgados esta sexta-feira mostram que a taxa de desemprego no primeiro mês deste ano foi de 4,9% - o valor mais baixo em quase oito anos. Os analistas antecipavam que a taxa de desemprego naquela que é a maior economia do mundo tivesse ficado nos 5%.
Os dados do Departamento do Trabalho dos EUA revelam ainda que neste período foram criados 150 mil postos de trabalho (payrolls) – um valor abaixo das estimativas. Este valor, escreve a Bloomberg, reflecte a recuperação da aceleração das contratações sazonais nos últimos dois meses do ano passado.
"A trajectória da criação de postos de trabalho tem sido excelente – tem sido boa demais para o estado da economia e do mundo", disse Bricklin Dwyer, economista do BNP Paribas numa nota divulgada antes dos dados serem conhecidos e citada pela Bloomberg.