Notícia
Criação de postos de trabalho nos EUA supera estimativas
Em Novembro, as empresas privadas dos Estados Unidos criaram 217 mil postos de trabalho, o maior aumento dos últimos cinco meses. os números de Outubro também foram revistos em alta para 196 mil.
As empresas privadas dos Estados Unidos criaram mais postos de trabalho, em Novembro, do que era esperado. Um relatório do ADP Research Institute, divulgado esta quarta-feira, 2 de Dezembro, mostra que o sector privado criou 217 mil postos de trabalho no mês passado, o maior aumento dos últimos cinco meses.
Este valor supera todas as estimativas dos economistas, que apontavam para a criação de um total de 190 mil empregos.
O ADP Research Institute também reviu em alta os números relativos ao mês de Outubro, de 182 mil para 196 mil.
Em Novembro, as indústrias produtoras de bens criaram 13 mil postos de trabalho, ad fábricas seis mil, e as empresas do sector da construção 16 mil.
Os dados revelam uma forte recuperação do mercado de trabalho, numa altura em que a taxa de desemprego nos Estados Unidos está próxima do que se considera o pleno emprego, e que a Reserva Federal se prepara para aumentar os juros pela primeira vez desde 2006.
Esta sexta-feira, serão divulgados os dados oficiais sobre a taxa de desemprego e a criação de novos postos de trabalho ("payrolls"), em Novembro.