Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ricardo Salgado: "Há que fazer tudo para que a relação de familiaridade com Angola seja recuperada"

O presidente do BES defendeu hoje que os “há uma enorme vontade” do sector empresarial de continuar a estreitar relações com Angola.

A carregar o vídeo ...
25 de Outubro de 2013 às 18:12
  • 19
  • ...

“Há que fazer tudo para que a relação de familiaridade com angola seja recuperada" defendeu Ricardo salgado, na conferência de imprensa de apresentação de resultados do BES.

 

O responsável acrescentou que “esperemos que a evolução politica se possa fazer rapidamente” e que os banqueiros portugueses “têm um papel a desempenhar”.

 

“Há uma vontade enorme do sector empresarial de continuar estreitar relações comerciais entre Portugal e angola. Há mais de 150 mil portugueses a trabalhar em angola e empresários a trabalhar bem no País. Temos que apoiar esses empresários. Isso é crítico para o País", sublinhou.

 

Recorde-se que em Setembro, o ministro dos Negócios Estrangeiros Português, Rui Machete, pediu desculpa a Angola pelas investigações do Ministério Público português a empresários angolanos. Numa entrevista à Rádio Nacional de Angola, afirmou que as investigações não passam de burocracias e formulários relativas a negócios de figuras do regime angolano em Portugal.

 

Esta quarta-feira o ministro das relações exteriores de Angola, Georges Chicoti, afirmou que as relações com Portugal deixaram de ser prioritárias para 2014. Mas o Governo português afirmou ontem que é “prioritário” resolver as “perturbações” com Angola. “Todas as perturbações que eventualmente possam existir relativamente à excelência dessas relações são perturbações que devem ser tratadas com a maior das prioridades e resolvidas como são sempre resolvidas as questões de interesse nacional", disse Marques Guedes, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira.

Ver comentários
Saber mais Ricardo Salgado Angola resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio