Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos: “Sonangol recebeu os dividendos da Galp e pagou os impostos” na Holanda

Isabel dos Santos reagiu, através da sua conta do Twitter, às acusações da Sonangol de desvio dos dividendos da Galp. Diz que a petrolífera angolana não só recebeu os dividendos como pagou os impostos correspondentes.

396,8 Milhões de euros. Isabel dos Santos é accionista da Galp e da Nos, depois de ter vendido, em 2017, a posição que controlava no BPI. A venda desta participação, no âmbito da OPA do CaixaBank, rendeu um encaixe de 306,9 milhões de euros. A este montante junta-se ainda o ganho de 78,4 milhões de euros na Galp, relativos aos 45% que detém da Esperaza Holding, que controla 45% da Amorim Energia, dona de 33,34% da Galp. As perdas na Nos foram compensadas pelos dividendos.
Negócios jng@negocios.pt 12 de Fevereiro de 2018 às 13:12

A Sonangol diz não ter recebido dividendos da Galp, que totalizam os 438 milhões de euros, entre 2012 e 2016. Este montante terá  sido pago à Esperaza, detida pela Sonangol e por Isabel dos Santos. Mas a petrolífera angolana não terá registo destes pagamentos. A Sonangol acusa assim a empresária, filha do ex-presidente de Angola, Eduardo dos Santos, de ter retido esse dinheiro, de acordo com o Expresso desta semana.

 

Isabel dos Santo reagiu esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, através da sua conta do Twitter, afirmando que a petrolífera angolana não só recebeu os dividendos distribuídos pela Galp, como pagou os impostos referentes. Este pagamento foi feito "às autoridades holandesas".

Recorde-se que Isabel dos Santos foi exonerada da presidência da Sonangol em Novembro pelo novo presidente angolano, João Lourenço. Para o seu lugar foi nomeado Carlos Saturnino.

Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Sonangol Galp Esperaza
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio