Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Stock da Cunha: "A haver buscas é no BES e não no Novo Banco"

O presidente do Novo Banco diz que, ao que sabe, as buscas feitas na sequência da auditoria forense do Banco de Portugal são ao "banco mau" BES e não ao "banco bom" Novo Banco.

A carregar o vídeo ...
27 de Novembro de 2014 às 12:48
  • 10
  • ...

"Ao BES o que é do BES, ao Novo Banco o que é do Novo Banco." Stock da Cunha quis assim deixar claro que as buscas à administração de Ricardo Salgado nada têm que ver com o Novo Banco, a instituição a que preside há dois meses.

 

Questionado pelos jornalistas à margem do Concurso Nacional de Inovação, realizado em Lisboa e patrocinado pelo Novo Banco, Stock da Cunha começou por responder com uma pergunta: "As buscas são do BES ou do Novo Banco? Tem a certeza que é Novo Banco?"

 

Esclarecendo que a sede do BES, o banco mau que ficou com os activos considerados tóxicos do antigo banco (nomeadamente os litígios), fica na mesma sede que o Novo Banco (que ficou com os activos saudáveis), na Avenida da Liberdade, Stock da Cunha afirmou que, "a haver alguma coisa, penso que é no BES". "São situações anteriores a Agosto", afirmou. O Novo Banco nasceu na sequência da aplicação de uma medida de resolução aplicada ao BES a 3 de Agosto.

 

"Aquilo que, eventualmente, pode estar a acontecer, tanto quanto sei, é no BES", disse o presidente do conselho de administração do Novo Banco. Stock da Cunha mostrou-se disponível para colaborar com a Justiça no que for pedido ao banco de transição.

 

Esta quinta-feira, 27 de Novembro, está em marcha uma mega-operação das autoridades judiciais que envolve buscas a residências e escritórios da antiga administração do Banco Espírito Santo, que era encabeçada por Ricardo Salgado. Segundo tem sido noticiado, a sede do BES também está a ser alvo destas buscas – Stock da Cunha diz que são ao Novo Banco.  

 

 

(Notícia actualizada com mais informações às 13h00)

Ver comentários
Saber mais Stock da Cunha BES Novo Banco
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio