Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maria de Belém separa questões de justiça e de política

A presidente cessante do PS, Maria de Belém, recusou esta segunda-feira a perspectiva de que a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates fragilize os socialistas, fazendo uma distinção entre a política e as questões de justiça.

Miguel Baltazar/Negócios
24 de Novembro de 2014 às 11:49
  • 10
  • ...

Maria de Belém falava aos jornalistas na Assembleia da República, depois de questionada sobre as consequências da detenção na sexta-feira à noite do ex-líder socialista José Sócrates.

 

"Essa é uma questão que pertence à justiça - e à justiça o que é da justiça e à política o que é da política", declarou a ex-ministra dos governos de António Guterres.

 

Perante a insistência dos jornalistas na questão, designadamente sobre eventuais prejuízos políticos para a nova liderança de António Costa, Maria de Belém respondeu com um "não". "Uma coisa é justiça e outra coisa é política", repetiu Maria de Belém.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido na sexta-feira à noite, quando chegava ao aeroporto de Lisboa, no âmbito de um processo de suspeitas de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.

 

Esta é a primeira vez na história da democracia portuguesa que um antigo primeiro-ministro é detido para interrogatório.

Às primeiras horas de sábado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, em comunicado, a detenção de quatro pessoas, entre elas José Sócrates, que hoje continua a ser interrogado.

Ver comentários
Saber mais Maria de Belém Assembleia da República José Sócrates António Costa PGR
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio