Notícia
João Proença: Privados não querem que a ADSE actue como os restantes seguros
O presidente do Conselho Geral de Supervisão da ADSE diz que os grupos privados procuram "por todos os meios" impedir que a ADSE adopte tabelas semelhantes às que são usadas pelos seguros privados. E foi por isso, só por isso, que a ADSE está a fazer regularizações das faturações passadas.
"Queremos tabelas com preços máximos, chamados os preços fechados nas intervenções cirúrgicas, os preços que podem praticar nas próteses, nos medicamentos hospitalares e queremos o regime de autorização prévias", explica João Proença em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1. No fundo, resume, "queremos tabelas como as que existem nos seguros privados".
E é só porque não foram ainda publicadas estas tabelas, com preços máximos, e as tais autorizações prévias que a ADSE tem vindo a fazer regularizações das faturações passadas. "Como as tabelas e autorizações prévias que a ADSE dispõe com preços fechados são muito poucas, tem de recorrer às regularizações". Mas, assegura, "quando houver tabelas acabam as regularizações".