Notícia
Quem é Álvaro Costa Novo, o novo secretário de Estado do Tesouro
O até aqui economista-chefe do ministério de Mário Centeno vai ficar responsável pela pasta do Tesouro a partir de segunda-feira.
Álvaro Costa Novo (na foto, à direita), que na segunda-feira toma posse como novo secretário do Estado do Tesouro - num desdobramento das pastas que Mourinho Félix acumulava desde o arranque do Governo - é próximo do ministro das Finanças, Mário Centeno, com quem trabalhou no Banco de Portugal.
Nascido em 1972 em Estarreja, é licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra, mestre também em Economia pela Universidade de Southern Illinois, Estados Unidos e doutorado na mesma área pela Universidade de Illinois.
Publicou, de acordo com perfil no site do Banco de Portugal, artigos em publicações como a Labour Economics, Econometric Theory, Economics Letters, Empirical Economics, Oxford Bulletin of Economics and Statistics, e Portuguese Economic Journal.
Costa Novo vai assumir no Executivo as competências relacionadas com o Setor Empresarial do Estado e a gestão do património público, referiu o Executivo citado pela Lusa.
(Notícia actualizada às 12:00 com parágrafo sobre as competências a assumir por Álvaro Costa Novo)