Notícia
PSD acredita em "progressos evidentes na consolidação orçamental"
Miguel Frasquilho considera que "há boas razões" para acreditar que a meta orçamental traçada para este ano será alcançada.
Os sociais-democratas consideram que houve "progressos evidentes na consolidação orçamental", após serem conhecidos os dados da execução orçamental de Março de 2014.
Os números mostram que a Administração Pública registou um défice de 825 milhões de euros entre Janeiro e Março deste ano. Menos 525 milhões que no ano passado e 845 milhões abaixo do limite inscrito no Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF).
O deputado do PSD, Miguel Frasquilho, considera que "há boas razões" para acreditar que a meta orçamental de 2014 (4% do PIB) vai ser atingida.
Sobre o Boletim Económico da Primavera do Banco de Portugal, também publicado esta quinta-feira, Miguel Frasquilho considera que os dados "confirmam as melhores expectativas". "A recuperação da economia é real", notou o social-democrata.
Sobre o leilão de dívida desta manhã, que registou a taxa de juro mais baixa desde 2005 (3,592%), Frasquilho congratulou-se com a "confiança dos investidores em relação aos países do sul da Europa, em particular, Portugal".
Questionado pelos jornalistas sobre uma "saída limpa" ou o recurso a um "programa cautelar", Miguel Frasquilho indicou que "qualquer saída é favorável para Portugal porque evita um segundo resgate". "É vitória da população portuguesa", concluiu.