Notícia
Ministério da Economia detalha lista de contratos de investimento. Veja aqui
Os investimentos pretendem a criação de mais de mil postos de trabalho em seis áreas diferentes e irão afetar mais de 600 trabalhadores qualificados.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) contratualizou investimentos de 420 milhões de euros em 2024. Um valor que fica acima dos 12 milhões em 2022 e dos 41 milhões em 2023, como explicou o ministro da Economia, Pedro Reis, em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, no programa "Conversa Capital".
O Ministério detalha agora, em comunicado, que estão em causa a criação de mais de mil postos de trabalho em seis áreas diferentes. "Os projetos abrangidos por este pacote de investimento permitirão afetar de forma permanente mais de 600 trabalhadores altamente qualificados a atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico", detalha ainda o documento.
Veja aqui os principais investimentos:
O Ministério liderado por Pedro Reis acrescenta ainda que estes investimentos se somam a outros já em execução. Entre eles está a fábrica da Stellantis em Mangualde que iniciou em outubro a construção em série de veículos elétricos, depois de um investimento global de 119 milhões de euros. E "a Bosch inaugurou o Laboratório de Investigação e Desenvolvimento de Soluções Sustentáveis de Climatização, com um investimento de 35 milhões de euros".
Já a Lufthansa Tecnik anunciou a instalação de uma fábrica de reparação de peças de motores e componentes de aviões em Santa Maria da Feira.