Notícia
Donos do Natixis avaliam compra do Novobanco
Grupo francês, fundado em 2009, tem estado a explorar a oportunidade de investir em Portugal através da aquisição do Novo Banco.
O grupo francês BPCE, ao qual pertence o banco de investimento Natixis, está a avaliar a compra do Novobanco, indica esta sexta-feira, o Eco, depois de, em janeiro, o Negócios ter avançado que BPCE era o mais adiantado na corrida ao banco português.
Segundo o jornal online, que cita duas fontes conhecedoras do dossiê, o Groupe BPCE, composto pelo Natixis – que em Portugal opera através de um centro de inovação tecnológica – e outros bancos, como Banque Palatine, Caissed’Épargne, Banque Populairee LeCréditCoopératif, tem estado a explorar a oportunidade de investir em Portugal através da aquisição do Novo Banco mas, contactada, fonte oficial respondeu que "não comenta rumores de mercado".
O fundo Lone Star garante que continua a preparar a entrada do Novo Banco em bolsa, mas a instituição financeira tem suscitado interesse de investidores internacionais, sendo que, segundo o Eco, há pelo menos mais um grupo financeiro internacional interessado, não espanhol, que contratou advogados em Portugal para explorar este negócio.