Notícia
Dono dos hotéis Sana compra empreendimento na Cruz Quebrada ao Grupo SIL
O projeto Porto Cruz, situado nos antigos terrenos da fábrica da Lusalite, foi alvo de contestação nos tribunais devido aos riscos ambientais, nomeadamente de cheias. O empreendimento deverá incluir três edifícios de habitação, um hotel e uma marina na Cruz Quebrada.
O grupo Azinor, dono da cadeia hoteleira Sana, comprou ao grupo SIL o empreendimento Porto Cruz, localizado na Cruz Quebrada, na fronteira entre os concelhos de Lisboa e Oeiras, noticia esta segunda-feira o Jornal Económico citando fonte ligada ao processo.
A operação, cujo valor não foi revelado, abrange um projeto que foi alvo de contestação nos tribunais, designadamente por alegadamente aumentar os riscos de cheias no Vale do Jamor.
O Porto Cruz prevê três edifícios residenciais em condomínio privado, um hotel, escritórios e uma zona comercial, que são rodeados "por 70 mil metros quadrados de espaços públicos de lazer, incluindo 20 mil metros quadrados de zonas verdes de utilidade pública", de acordo com o grupo SIL.
O Jornal Económico indica que o "enterprise value", que inclui dívida, do empreendimento situa-se em torno dos 80 milhões de euros.