Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Questões de segurança adiam início de negociações em Atenas

As negociações entre o governo grego e os representantes da troika deveriam ter começado esta sexta-feira, mas questões de segurança estão a adiar a chegada dos credores a Atenas.

Reuters
Negócios 24 de Julho de 2015 às 12:54
  • 1
  • ...

Ainda não há uma data definida para o início das negociações, em Atenas, sobre o terceiro resgate à Grécia. Isto porque os credores internacionais ainda estão à procura de um lugar seguro, segundo fonte oficial da Comissão Europeia, citada pela Reuters.

Nos últimos dias, as autoridades gregas insistiram que as negociações teriam início esta sexta-feira. No entanto, representantes das instituições credoras dizem que não podem dar início ao processo negocial até que seja encontrado o local ideal, dada a sensibilidade das negociações e o facto de muitos gregos terem uma postura de hostilidade face aos credores.

"Há algumas questões logísticas para resolver, nomeadamente em termos de segurança", explicou fonte da Comissão Europeia à agência noticiosa. "Estão várias opções em cima da mesa".

Segundo a mesma fonte, neste momento estão a decorrer apenas reuniões técnicas para resolver problemas logísticos.

Ao The Guardian, uma fonte do ministério das Finanças grego confirmou que os credores ainda não chegaram a Atenas. "Não chegaram. Houve um atraso. Não sabemos quando as negociações vão começar, mas é certo que começarão", garantiu.

O governo grego e os credores internacionais têm o objectivo de chegar a um acordo até ao dia 20 de Agosto, altura em que o país tem de reembolsar o Banco Central Europeu em 3,4 mil milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais Atenas Comissão Europeia ministério das Finanças Fundo Monetário Internacional FMI política macroeconomia economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio