Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Exportações alemãs com maior subida em um ano

As exportações alemãs cresceram 3,1% em Agosto, quando os economistas antecipavam uma subida de apenas 1%, devido à valorização do euro.

Reuters
10 de Outubro de 2017 às 10:20
  • ...

As exportações alemãs registaram, em Agosto, a maior subida dos últimos 12 meses, afastando os receios sobre o impacto da subida da moeda única nas vendas dos bens e serviços germânicos para o estrangeiro.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 10 de Outubro, as exportações aumentaram 3,1% e as importações 1,2%, alargando o excedente comercial para 21,6 mil milhões de euros. Os economistas consultados pela Reuters antecipavam aumentos de apenas 1% e 0,5%, respectivamente.

Os números sugerem que a maior economia europeia teve um forte desempenho no terceiro trimestre deste ano, apesar da incerteza em torno do próximo governo do país, depois de as eleições de 24 de Setembro terem dado uma vitória curta à CDU da chanceler Angela Merkel.

"Enquanto os mercados financeiros e o BCE têm estado a discutir os riscos de um euro mais forte, o país está a assistir a uma forte recuperação das exportações", afirma Carsten Brzeski, do ING, citado pela Reuters. "O ano de 2017 deverá ser o melhor para as exportações alemãs desde 2010".

A produção industrial na Alemanha também registou a maior subida em seis anos, em Agosto, enquanto o índice do instituto Ifo sobre as expectativas em relação às exportações voltou a crescer no mês passado, com os empresários mais optimistas para a procura. 

Ver comentários
Saber mais exportações Alemanha importações balança comercial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio