Notícia
Desemprego na Alemanha cai pelo quinto mês consecutivo
O número de pessoas sem trabalho diminuiu em 10 mil no mês de Fevereiro para um total de 2,72 milhões. A taxa de desemprego manteve-se em 6,2%, o valor mais baixo desde a reunificação da Alemanha.
O desemprego na Alemanha caiu, em Fevereiro, pelo quinto mês consecutivo. Segundo os dados divulgados esta terça-feira, 1 de Março, o número de pessoas sem trabalho diminuiu em 10 mil para 2,72 milhões no mês passado.
A taxa de desemprego ficou inalterada em 6,2%, o valor mais baixo desde a reunificação da Alemanha.
Os números reforçam a probabilidade de a procura interna continuar a suportar o crescimento alemão, mesmo com o abrandamento das economias emergentes a pesar sobre as exportações.
No mês passado, o presidente do Bundesbank, Jens Weidmann, afirmou que a economia "está em boa forma", com os estímulos dos preços baixos da energia e do crescimento da despesa pública em resposta à crise dos refugiados.
Ainda assim, os empregadores dão sinais de algum nervosismo. O índice Ifo que mede a confiança dos empresários caiu, em Fevereiro, pelo terceiro mês consecutivo, e o índice ZEW, que avalia o sentimento dos investidores, desceu para o nível mais baixo desde Outubro de 2014.