Notícia
Comissão Europeia não tem proposta alternativa da Grécia
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, declarou este domingo que ainda não recebeu uma proposta alternativa da Grécia à apresentada pelos credores internacionais de forma a chegar a tentar um acordo sobre o plano de reformas a implementar por Atenas.
"Estou à espera de uma proposta alternativa dos nossos parceiros gregos", disse Juncker durante a conferência de imprensa antes de se iniciar a cimeira do G7, no palácio de Elmau.
O presidente da Comissão Europeia disse não ter "nenhum problema pessoal" com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, que considerou "um amigo", mas, alertou, "para a amizade se manter têm que ser cumpridas algumas regras mínimas".
Juncker admitiu ter ficado "decepcionado" com o discurso de Tsipras, no Parlamento, onde apresentou a proposta dos credores internacionais como "um ultimato".
"[Tsipras] apresentou a proposta de acordo como se fossem minhas exclusivamente e sabe perfeitamente que não é o caso e, durante o encontro na passada quarta-feira, eu estava perfeitamente preparado para discutir os principais pontos de desacordo entre a Grécia e as instituições", declarou.