Notícia
Banco Central do Chipre despede CEO do Bank of Cyprus
Depois de o presidente do banco, Andreas Artemis, se ter demitido, o Banco Central do Chipre despediu o CEO Yannis Kypri. Não foi ainda confirmado se o restante conselho de administração da instituição bancária será dispensado.
O Banco Central do Chipre despediu o CEO do Bank of Cyprus, Yannis Kypri, esta quarta-feira, um dia depois do presidente da instituição Andreas Artemis se ter demitido. A informação é avançada pela agência Reuters, que cita fonte oficial do banco.
A decisão segue-se à nomeação de um “administrador especial” para liderar o banco, que esteve à beira do “colapso” na última semana e que teve de ser resgatado pela União Europeia (UE), segundo a mesma agência.
Não foi ainda confirmado que todo o conselho de administração do Bank of Cyprus tenha sido dispensado, apesar dessa informação ter sido já veiculada.
Terça-feira, centenas de funcionários do banco manifestaram-se na sede do banco, mostrando o seu descontentamento perante as medidas que têm sido tomadas pelo Banco Central do Chipre, relativamente àquela instituição bancária.