Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juncker: "Risco de uma saída desordenada do Reino Unido aumentou"

O presidente da Comissão Europeia lamentou esta terça-feira a rejeição do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia pelo parlamento britânico.

# Porque Desce - Jean-Claude Juncker espelha o poder da Comissão Europeia sobre Portugal, agora com menor peso. O país deixou de estar sob o seu jugo em termos de assistência financeira, mas continua a ter de cumprir em questões económicas. Mas aí, Mário Centeno é agora o líder do grupo dos ministros das Finanças da Zona Euro. O mandato de Jean-Claude Juncker termina no próximo ano, quando o Reino Unido deixará a União Europeia. Pelo meio, ainda tem de travar uma guerra comercial com os EUA.
Vincent Kessler/Reuters
15 de Janeiro de 2019 às 20:51
  • ...

O presidente da Comissão Europeia lamentou esta terça-feira a rejeição do acordo de saída do Reino Unido da UE pelo parlamento britânico, advertindo que "o risco de uma saída desordenada aumentou", pelo que Bruxelas prosseguirá o seu plano de contingência.

 

"O risco de uma saída desordenada do Reino Unido aumentou com o voto de hoje à noite. Embora não queiramos que tal suceda, a Comissão Europeia vai continuar o seu trabalho de contingência para ajudar a garantir que a UE está completamente preparada", afirmou Jean-Claude Juncker, numa declaração divulgada em Bruxelas.

 

Apontando que, do lado da União Europeia, "o processo de ratificação do Acordo de Saída continua", Juncker exorta o Reino Unido "a clarificar as suas intenções tão brevemente quanto possível", lembrando que "o tempo está quase a esgotar-se", dado a consumação do ‘Brexit’ estar agendada para 29 de março próximo.

Ver comentários
Saber mais presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker Acordo de Saída Brexit União Europeia política Reino Unido da UE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio