Notícia
Erdogan sugere saída de mais países da União Europeia
"O Brexit foi um bom jogo", considera o Presidente da Turquia, que afirma que o país deve procurar juntar-se a outras organizações, em parceria com Moscovo e Pequim.
O Presidente turco defendeu hoje que a União Europeia (UE) não é a única alternativa para a Turquia e sugeriu que outros países sigam o Reino Unido na sua saída do grupo europeu, informou hoje a imprensa turca.
"Na minha opinião, o ‘Brexit’ (retirada do Reino Unido da UE) foi um bom jogo. E coisas semelhantes podem acontecer noutros países europeus e a Turquia deve sentir-se confortável", afirmou a um grupo de jornalistas que o acompanharam no avião no regresso de uma viagem oficial ao Paquistão e Uzbequistão.
O Presidente turco acrescentou ainda: "Alguns podem-me criticar, mas estou partilhando as minhas opiniões. Por exemplo, eu pergunto-me por que a Turquia não se junta à Organização para Cooperação de Xangai", acrescentando ter discutido a ideia com o Presidente russo, que lhe assegurou que está a ser avaliada essa possibilidade e que entrar nessa organização iria ajudar a Turquia a "agir de forma mais conveniente."