Notícia
Detido suspeito de ataques a Bruxelas (act.)
A caça ao homem continua em Bruxelas. O jornal DH avançou que Najim Laachraoui, um dos autores dos ataques no aeroporto de Zaventem, foi detido pela polícia belga. A notícia foi entretanto desmentida por outros órgãos de comunicação.
Najim Laachraoui, o terceiro suspeito dos ataques no aeroporto de Zaventem em Bruxelas, foi detido na zona de Anderlecht. A informação foi avançada pelo jornal belga DH.be. Numa pizzaria, concretiza o The Guardian.
Contudo, pelas 11:20 da manhã (hora de Lisboa), a agência Reuters, que cita a imprensa belga, adianta que afinal a pessoa que foi detida não é Najim Laachraoui.
O procurador federal, que não tinha confirmado a informação do órgão de comunicação belga que indicava a prisão de Laacharaoui, mas tem marcada para as 13 horas (menos uma em Lisboa) uma conferência de imprensa.
Laachraoui – também conhecido como Soufiane Kayal – está a ser procurado pela polícia por envolvimento nos atentados de Paris, ocorridos em Novembro de 2015. O seu ADN foi encontrado em material explosivo usado nestes ataques.
O suspeito de 24 anos tem ligação a Salah Abdeslam, cabecilha dos atentados de Paris que foi detido em Bruxelas há cinco dias, com quem viajou em 2013 para a Síria. Laachraoui estudou Engenharia Electromecânica.
Os outros dois suspeitos das explosões no aeroporto foram identificados como sendo os irmãos Khalid e Brahim El Bakkraoui.
As três explosões em Bruxelas causaram mais de 30 mortos e duas centenas de feridos.
#Brussels attacks suspect arrested, according to local media https://t.co/ax9n72c85h pic.twitter.com/IgzqOqqh5B
— HuffPostUK Pictures (@HuffPostUKPics) March 23, 2016
(Notícia actualizada às 11:32 com informações que dão conta que Najim Laachraoui não foi detido pelas autoridades)