Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego no Reino Unido mantém-se em mínimos de 11 anos

A taxa de desemprego entre os britânicos fixou-se em 4,8% nos três meses até Novembro. Número de novos empregados caiu, com relutância dos empresários devido aos efeitos do Brexit.

Chris Ratcliffe/Bloomberg
18 de Janeiro de 2017 às 10:07
  • ...
A taxa de desemprego no Reino Unido fixou-se, nos três meses até Novembro, nos 4,8%, mantendo-se em mínimos de 11 anos, em linha com as expectativas. 

Já o número de pessoas empregadas no mesmo período - em comparação com o trimestre anterior - recuou ligeiramente, cerca de 9 mil pessoas, para 31,8 milhões, o que acontece pela segunda ocasião consecutiva.

Os números foram dados a conhecer esta quarta-feira, 18 de Janeiro. O The Guardian refere que a queda no número de empregados reflecte uma maior relutância por parte dos empregadores em fazerem novas contratações na sequência do Brexit. 

O número de pedidos de subsídios de desemprego reduziu-se em 10.100 em Dezembro - os analistas esperavam um aumento de cerca de 5.000 -, depois de terem subido 1.300 no mês anterior.

A primeira-ministra Theresa May anunciou esta terça-feira a intenção de uma saída "dura" do Reino Unido da União Europeia, podendo no entanto estabelecer parcerias estratégicas com este espaço económico. A governante deu ainda garantias de que o acordo com os antigos parceiros europeus passará pelas duas câmaras do parlamento britânico.
Ver comentários
Saber mais Reino Unido Theresa May economia negócios e finanças macroeconomia política desemprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio