Notícia
Autor de ataques em Bruxelas pode estar "em fuga"
O cenário foi apontado pelo procurador federal belga: um dos autores dos ataques estará em fuga. O controlo de fronteiras já foi reforçado.
Um dos autores dos atentados de Bruxelas poderá estar "em fuga". O cenário foi traçado esta quarta-feira, 22 de Março, pelo procurador federal belga, Frédéric Van Leewn.
Em conferência de imprensa, o responsável referiu que uma das duas explosões que ocorreram no aeroporto de Zaventem "foi provavelmente desencadeada por um terrorista suicida".
Neste momento, e juntando o ataque no metro de Bruxelas, contam-se quase três dezenas de mortes. O controlo de fronteiras foi, entretanto, reforçado.
O departamento antiterrorista da procuradoria federal belga já nomeou um juiz de instrução especializado em terrorismo para acompanhar a situação.
O Ministério dos Negócios estrangeiros já confirmou que estão a decorrer investigações autores do atentado e respectivos cúmplices. Por sua vez, a justiça belga pede à comunicação social para não divulgar informação sobre investigações.
Na mesma conferência de imprensa, o primeiro-ministro Charles Michel admitiu que aconteceu o que o país "mais temia". O Governo está a seguir todos os desenvolvimentos do caso, tendo como prioridade "as vítimas e pessoas no aeroporto".