Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de desemprego nos EUA caem para mínimos de 2006

A número de pedidos de subsídio de desemprego caiu para o valor mais baixo desde Abril de 2006 nos Estados Unidos da América, mas uma actualização informática em dois estados condiciona a comparabilidade dos dados da semana passada.

12 de Setembro de 2013 às 14:08
  • ...

O número de pedidos de subsídio de desemprego caiu em 31 mil durante a semana que terminou a 7 de Setembro, com o total de novos pedidos a recuar para 290 mil, segundo o Departamento do Trabalho. O número de pedidos é o mais baixo desde Abril de 2006, mas a comparabilidade dos dados é condicionada por dois factores que não se verificaram noutras semanas.

 

Por um lado, as actualizações informáticas levadas a cabo em dois estados impediram os respectivos centros de emprego de divulgarem os números relativos a alguns dos dias da semana passada. Por outro, o feriado do Dia do Trabalhador também afecta a comparabilidade. O porta-voz do governo afirmou que a diminuição do número de pedidos não deverá sinalizar uma melhoria no mercado de trabalho, de acordo com a Bloomberg.

 

As estimativas avançadas pelos economistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para 330 mil pedidos. Ainda que os dados sejam afectados por factores não recorrentes, alguns dos economistas antecipavam uma evolução que reflecte a melhoria da economia.

 

“O mercado de trabalho está a recuperar gradualmente”, afirmou Ryan Sweet, da Moody’s Analytics. “Não está a disparar e não o irá fazer nos próximos seis a nove meses. Creio que as condições [necessárias à melhoria da economia] estão a alinhar-se para um crescimento do emprego muito mais favorável. O problema não são despedimentos mas uma falta de contratações”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais emprego trabalho EUA subsídios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio