Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério da Educação confirma prova de avaliação de professores a 19 de Dezembro

A Prova de Avaliação de Capacidades e Conhecimentos (PACC) será realizada no dia 19 de Dezembro e terá duas componentes - uma comum e outra específica da área disciplinar ou grupo de recrutamento, que terá lugar a partir de 1 de Fevereiro.

Bruno Simão/Negócios
19 de Novembro de 2014 às 10:00
  • 15
  • ...

Em comunicado, emitido esta quarta-feira, 19 de Novembro, o ministério da Educação e Ciência anuncia que a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) será realizada no próximo dia 19 de Dezembro.

 

O ministério de Nuno Crato acrescenta ainda que esta segunda edição da prova terá duas componentes – componente comum e uma componente específica da área disciplinar ou grupo de recrutamento - sendo que a segunda terá lugar a partir de 1 de Fevereiro de 2015.

 

"A aprovação nesta prova é requisito obrigatório para os candidatos a concursos de selecção e recrutamento de pessoal docente que ainda não tenham integrado a carreira", informa o ministério da Educação.

 

Na sequência de um acordo alcançado com a UGT, estão isentos da sua realização aqueles que tenham mais de cinco anos de tempo de serviço, desde que tenham obtido classificação não inferior a Bom na Avaliação Docente. "A não aprovação não impede a realização de nova prova em momentos subsequentes", acrescenta o comunicado.

 

No início desta semana, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acusou o ministério de estar a preparar, em segredo, uma nova edição da prova de avaliação dos professores, para evitar a contestação dos docentes. O sindicato, liderado por Mário Nogueira acreditava que a prova teria lugar no dia 20 de Dezembro.

 

O ministério da Educação ainda não tinha confirmado, oficialmente, a realização do exame ainda este ano, respondendo apenas, na altura, que "tal como previsto na legislação, a PACC tem periodicidade anual". 

Ver comentários
Saber mais ministério da Educação e Ciência educação política ministério de Nuno Crato ministério da Educação Avaliação Docente professores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio