Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FT: Mestrados de gestão da Nova, Católica e ISCTE entre os melhores do mundo

Este ano há três mestrados de gestão portugueses entre os melhores do mundo no “ranking” do Financial Times.

Correio da Manhã
Negócios 11 de Setembro de 2017 às 00:01
  • ...

A Universidade Católica de Lisboa, o ISCTE e a Nova SBE vêem os seus mestrados de gestão consagrados como os melhores do mundo.

O mestrado da Nova SBE é o melhor "colocado", surgindo em 17.º, mantendo assim a posição já ocupada em 2016, segundo a informação disponível no site do Financial Times.

 

O Master in Management da Universidade Católica é considerado o 38.º melhor, entre 95 analisados, tendo subido 14 posições desde o ano passado. Analisada a progressão efectiva na carreira, este mestrado é distinguido como o terceiro melhor do mundo. "De acordo com o Financial Times, este indicador considera a evolução do percurso profissional entre a conclusão do Mestrado e 3 anos depois. Esta evolução é aferida pelo grau de senioridade e a dimensão da empresa onde os graduados desenvolvem a sua actividade profissional", revela a Católica num comunicado emitido.

 

Já o ISTCE viu o mestrado em Gestão de Empresas entrar neste "ranking", ocupando a 84.ª posição. "A representação de Portugal deve ser realçada, já que é o sexto país com mais escolas de gestão comtempladas no ranking (3), apenas atrás da França (20), do Reino Unido (18), da Alemanha, da Bélgica e da Holanda (5). Com o mesmo número de escolas que Portugal encontram-se o Canadá, a Espanha, a Índia e a Itália", realça o ISCTE em comunicado.

O ranking é encabeçado pelo mestrado da University of St. Gallen, na Suíça. O HEC de Paris surge em segundo lugar, com os dois mestrados a manterem as mesmas posições face ao ano anterior. Já em terceiro lugar surge o espanhol IE Business School, tendo subido quatro posições.

Ver comentários
Saber mais Universidade Católica ISCTE Nova SBE FT mestrados Financial Times educação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio