Notícia
FT: Mestrados de gestão da Nova, Católica e ISCTE entre os melhores do mundo
Este ano há três mestrados de gestão portugueses entre os melhores do mundo no “ranking” do Financial Times.
A Universidade Católica de Lisboa, o ISCTE e a Nova SBE vêem os seus mestrados de gestão consagrados como os melhores do mundo.
O mestrado da Nova SBE é o melhor "colocado", surgindo em 17.º, mantendo assim a posição já ocupada em 2016, segundo a informação disponível no site do Financial Times.
O Master in Management da Universidade Católica é considerado o 38.º melhor, entre 95 analisados, tendo subido 14 posições desde o ano passado. Analisada a progressão efectiva na carreira, este mestrado é distinguido como o terceiro melhor do mundo. "De acordo com o Financial Times, este indicador considera a evolução do percurso profissional entre a conclusão do Mestrado e 3 anos depois. Esta evolução é aferida pelo grau de senioridade e a dimensão da empresa onde os graduados desenvolvem a sua actividade profissional", revela a Católica num comunicado emitido.
Já o ISTCE viu o mestrado em Gestão de Empresas entrar neste "ranking", ocupando a 84.ª posição. "A representação de Portugal deve ser realçada, já que é o sexto país com mais escolas de gestão comtempladas no ranking (3), apenas atrás da França (20), do Reino Unido (18), da Alemanha, da Bélgica e da Holanda (5). Com o mesmo número de escolas que Portugal encontram-se o Canadá, a Espanha, a Índia e a Itália", realça o ISCTE em comunicado.
O ranking é encabeçado pelo mestrado da University of St. Gallen, na Suíça. O HEC de Paris surge em segundo lugar, com os dois mestrados a manterem as mesmas posições face ao ano anterior. Já em terceiro lugar surge o espanhol IE Business School, tendo subido quatro posições.