Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A Gestão do Norte

A Escola de Gestão do Porto e a EGE - Atlantic Business School são duas referências obrigatórias no mapa da formação de gestores.

22 de Março de 2009 às 01:00
  • ...

O MBA Executivo da Escola de Gestão do Porto (EGP), lançado em 2000, é um dos programas de referência na oferta nacional de cursos de MBA e conta com um corpo docente oriundo da Universidade do Porto e de reputadas escolas de negócios internacionais, como o Centre for Management Development (CMD) da London Business School (LBS) e do Instituto de Empresa (Madrid).



Trata-se de um programa concebido de forma a alavancar a evolução de carreira, para profissionais que necessitam de fazer um refreshment aos seus conhecimentos de gestão mas que não têm disponibilidade de tempo para frequentar formato full-time.

A preparação para as novas realidades da internacionalização e globalização dos mercados é conseguida através do recurso a docentes estrangeiros, com experiência empresarial, e pela semana de aulas internacional, que tem lugar numa escola europeia de referência (no últimos anos foram a ESADE, o IESE e o IE).


Actualmente, cerca de 70 alunos por ano frequentam o programa de MBA Executivo.

A conquista de alunos estrangeiros não é, nesta etpa, uma preocupação core do programa, ainda que ao longo dos anos o MBA tenha contado com algumas participações internacionais, nomeadamente de Espanha.


A ligação da universidade ao tecido empresarial é fomentada ao longo do curso com o contacto entre alunos e empresas enquadrados por iniciativas constantes do próprio programa curricular e essa é uma das componentes fundamentais da empregabilidade associada ao programa.

Eixo Atlântico


A EGE- Atlantic Business School é uma escola de gestão fundada em parceria pela Universidade Católica Portuguesa, Universidade de Aveiro e Associação Empresarial de Portugal e conta, ao nível internacional, com a parceria com a ESADE – Business School de Barcelona. Pretende constituir-se como proposta de referência no espaço das relações atlânticas, acompanhando o percurso de internacionalização traçado por várias empresas portuguesas. Galiza, Palop, Brasil e América Latina são geografias que se destacam nesta rota.Uma das novidades deste ano lectivo é o reforço da componente internacional.

Os alunos terão duas semanas de aulas fora de Portugal, uma primeira itinerante - que em 2009 será na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- e a segunda, calendarizada de forma regular na ESADE, em Barcelona. O objectivo é levar os gestores a diferentes destinos com relevância para as relações económicas, sociais c culturais com Portugal. Também este ano, a EGE inicia uma parceria com o INA - Instituto Nacional de Administração para realizar em conjunto o Executive Master em Informação e Administração.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio