Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Zona Euro regista primeiro excedente comercial de bens em mais de um ano

A Zona Euro registou, em fevereiro, um excedente de 4,6 mil milhões de euros na balança comercial de bens, que compara com um défice de 9,4 mil milhões em janeiro.

Portugal exportou para a Rússia 56,6 milhões de euros em bens. É o valor mais baixo desde 2006.
Mariline Alves
  • ...
A Zona Euro registou, em fevereiro, um excedente de 4,6 mil milhões de euros na balança comercial de bens, algo que acontece pela primeira vez desde setembro de 2021 e que compara com um défice de 9,4 mil milhões registados em janeiro, segundo informou o Eurostat esta quinta-feira.

Já as trocas comerciais de bens dentro da Zona Euro ascenderam a 224,4 mil milhões de euros no segundo mês do ano, um incremento homólogo de 8%.

As exportações de bens da Zona Euro para o resto do mundo atingiram os 232,7 mil milhões de euros, um avanço homólogo de 7,6% (216,2 mil milhões de euros). Por seu lado, as importações fixaram-se em 228,1 mil milhões de euros, uma subida anual de 1,1%.

Na União Europeia (UE), o saldo da balança comercial de bens registou um excedente de 4,8 mil milhões de euros - o primeiro desde julho de 2021, face a um défice de 16,5 mil milhões de euros em fevereiro do ano passado.

As exportações da UE para o resto do mundo atingiram os 207,7 mil milhões de euros em fevereiro, uma subida homóloga de 8%, e as importações desceram 2,8% para os 202,9 mil milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Zona Euro Eurostat UE macroeconomia União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio