Notícia
Vendas de apartamentos em Manhattan disparam 80%
A venda de apartamentos em Manhattan registou um aumento de 80% no segundo trimestre deste ano face ao de 2009, à medida que o mercado de trabalho dá sinais de melhoria. A actividade imobiliária da cidade alcançou assim o seu nível mais elevado desde 2008.
01 de Julho de 2010 às 13:02
![](http://www.jornaldenegocios.pt/images/images/manhatan_linda_d.gif)
Ao mesmo tempo, a taxa de desemprego de Nova Iorque desceu para 9,6% em Maio depois de a indústria financeira da cidade criar 6.800 postos de trabalho desde o final de Fevereiro.
Em entrevista ao Bloomberg, Johnathan Miller, presidente da Miller Samuel Inc, empresa que revelou estes dados, afirma que “o que estamos a ver é o primeiro passo num mercado imobiliário em melhoria”. Este aumento das vendas fez diminuir em 13% o inventário de apartamentos não vendidos face ao mesmo período no ano passado.
Em Junho, os novos contratos diminuíram 12% face a Maio e a quantidade de contratos interrompidos duplicou, segundo um relatório da StreetEasy.com
Mas apesar disso, para Gregory Heym, economista da Terra Holding LLC, a descida das taxas do crédito à habitação e a possibilidade de que os preços imobiliários de Manhattan estivessem a bater no fundo despertaram os compradores.