Notícia
Van Zeller aceitou convite da CEP para um encontro
Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), aceitou o convite de Rocha de Matos e Ludgero Marques, fundadores da Confederação Empresarial de Portugal (CEP), para um encontro, ainda sem data marcada, em que será estudada
Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), aceitou o convite de Rocha de Matos e Ludgero Marques, fundadores da Confederação Empresarial de Portugal (CEP), para um encontro, ainda sem data marcada, em que será estudada a possibilidade da CIP aderir à nova estrutura, afirmaram hoje os presidentes das duas associações industriais, em conferência de imprensa.
A Confederação Empresarial de Portugal (CEP), constituída no final de Abril pela Associação Empresarial Portuguesa (AEP) e a Associação da Indústria Portuguesa (AIP), pretende ser um órgão aglutinador das diferentes associações empresariais existentes em Portugal.
Rocha de Matos e Ludgero Marques são unânimes em considerar desejável a entrada da CIP para a CEP.
«Tudo leva a crer que seja possível a integração da CIP na CEP. Até porque nós não somos concorrentes, somos complementares», disse Ludgero Marques após a tomada de posse da Comissão Instaladora da CEP.
«A CIP está a fazer todos os esforços para encontrar uma solução que seja consensual», disse Rocha de Matos citando o presidente da Confederação da Indústria.
A CEP deu hoje posse à Comissão Instaladora que será responsável pela operacionalidade da estrutura enquanto os órgãos sociais não forem constituídos.
A Comissão Instaladora é constituída por seis membros, três da AEP e três da AIP.
A representar a AEP está Jorge Armindo, presidente da Portucel, Costa Pinto, presidente da direcção executiva da Caixa Central de Crédito Agrícola Mutuo e José Barros, presidente da SPGM, Sociedade de Investimento.
Os representantes da AIP são João Dotti, presidente da FISIPE, Jaime Lacerda, presidente da REFRAP e Manuel Gamito, ex - presidente da Entreposto.