Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UE pressionada a estimular crescimento económico mundial na reunião do G7

Os Estados Unidos, o Japão e o Reino Unido vão pressionar os países da União Europeia que participam na Zona Euro, a estimular o crescimento económico mundial na reunião do G7 que decorre este fim-de-semana em Roma.

07 de Julho de 2001 às 13:09
  • ...
Os Estados Unidos, o Japão e o Reino Unido vão pressionar os países da União Europeia que participam na Zona Euro, a estimular o crescimento económico mundial na reunião do G7 que decorre este fim-de-semana em Roma, noticiaram as principais agências de notícias.

O Banco Central Europeu não alterou as taxas de juro na última quinta-feira e só efectuou por uma vez este. Pelo contrário, a Reserva Federal America (Fed) baixou já por seis vezes este ano as taxas de juro. Tal como o Banco de Inglaterra que cortou as taxas de juro por três vezes. O governo do Japão planeia uma inspecção à situação económica e financeira do país.

O arrefecimento da economia mundial, mais acentuado nos Estados Unidos da América e no Japão do que na União Europeia, e algumas medidas que se prevêem polémicas vão dominar a reunião dos ministros das Finanças dos sete países mais industrializados do mundo(G7).

Antes do inicio da reunião, o ministro alemão, Hans Eichel, afirmou que «não há motivos para pessimismos excessivos» e que «é preciso notar que há um abrandamento no crescimento económico, mas ainda assim há crescimento», divulgaram as agências.

O ministro germânico salientou que a política monetária não está em discussão neste encontro do G7 uma vez que os governadores dos bancos centrais não foram convidados para o encontro.

No decorrer da reunião de hoje os ministros das Finanças europeus preparam a Cimeira do G8 (G7 mais a Rússia) que irá decorrer entre 20 e 22 de Julho na cidade italiana de Génova.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio