Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa económica

As principais notícias da imprensa nacional

05 de Fevereiro de 2007 às 08:16
  • ...

La Caixa não compra posição do BPI no BCP (Jornal de Negócios) O conselho de administração do BPI recebeu um mandato da assembleia geral de accionistas para vender os 7% detidos no capital do BCP, mas a La Caixa "não está entre as várias instituições financeiras" que querem comprar essa participação, "portanto, essa questão não se põe", revela Fernando Ulrich em entrevista.

Banca disputa 11 mil milionários portugueses (Jornal de Negócios) O Millennium bcp está apostado em atingir 25% da quota de mercado na área de "private banking". Em Portugal há cerca de 11 mil pessoas com um património de mais de um milhão de euros. Uma tarefa nada fácil, pois cada "private banker" tem como objectivo captar seis novos clientes por ano.

"Se a OPA passar, Portugal perde" (Diário Económico) O presidente da Portugal Telecom, entrevistado em Macau, salienta que a vitória da Sonae significa que Portugal perde o centro de competência mais importante.

Pais do Amaral fica na Media Capital até Março de 2008 (Diário Económico) Apesar de vender a sua posição na Media Capital à Prisa, Pais do Amaral fica na presidência do conselho de administração até ao final do mandato.

Apoio a arrendamento jovem cai 50% em 2007 (Diário de Notícias) A verba orçamental disponível para apoiar jovens arrendatários vai estar limitada este ano a 32,7 milhões de euros, soube o DN junto do Instituto Nacional da Habitação (INH). Este plafond, inexistente em anos anteriores, corresponde a metade da despesa anual média registada entre 2004 e 2006 (cerca de 62 milhões de euros) e reflecte a nova filosofia adoptada pelo Governo em matéria de apoio a jovens que vivam em casas arrendadas, que se materializa, desde já, no abandono do programa Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ).

Rendas financiadas pelo Estado estão muito acima da média nacional (Diário de Notícias ) As rendas financiadas pelo Estado através do programa Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ) têm um valor médio muito superior ao valor de mercado, conclui um estudo encomendado pelo Instituto Nacional da Habitação (INH), que deverá ser apresentado em breve pelo secretário de Estado das Cidades, João Ferrão.

Empresas de cobrança de créditos na ilegalidade (Público) A associação que agrega as empresas de recuperação de créditos já entregou ao Governo um projecto de regulamentação.

O grande problema do Algarve são os alvarás com direitos adquiridos (Público) O presidente da Região de Turismo do Algarve defende que é necessário um prazo de validade para os direitos de loteamento aprovados há 20 anos e que não se sabe ao certo quantas camas representam. A solução para alguns hotéis na orla costeira seria demolir e construir de novo, mas "não temos dinheiro nem coragem para deitar prédios abaixo", salienta.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio