Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Recuperação de dois terços das habitações afectadas pelos incêndios avançam de imediato

As obras de recuperação cujo custos não supere os 5.000 euros vão arrancar já, com o Estado a comparticipar 100%.

Bruno Simão/Negócios
08 de Julho de 2017 às 13:29
  • ...

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou este sábado, 8 de Julho, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, que a recuperação de dois terços das casas de primeira habitação afectadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis vão avançar de imediato.

"As obras até cinco mil euros, e são várias, vão avançar de imediato. As famílias têm de apresentar os documentos de candidatura, que podem ser apresentados posteriormente, para não ficarem à espera, um orçamento e a factura de execução, que será comparticipada a 100%", disse Pedro Marques, no final de uma reunião com os presidentes dos sete municípios afectados.

Segundo o governante, nos sete concelhos atingidos pelos fogos - Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Penela, Góis, Pampilhosa da Serra e Sertã - estão identificadas 205 intervenções em casas de primeira habitação, das quais dois terços respeitam a obras de recuperação que não ultrapassam os 5.000 euros.

Ver comentários
Saber mais Pedro Marques ministro do Planeamento e das Infraestruturas Castanheira de Pera Pedrógão Grande Góis Figueiró dos Vinhos Penela Pampilhosa da Serra Sertã
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio