Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Não há razões para que o Governo fique diminuído das suas funções"

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, defende que o Governo continua a ter legitimidade para tomar todas as decisões sobre o futuro do país. Esta é a resposta a Manuela Ferreira Leite, líder do PSD, que entende que depois dos resultados das europeias, o Governo deve abster-se de tomar decisões que "comprometam o futuro".

08 de Junho de 2009 às 10:50
  • 12
  • ...
O porta-voz do PS, Vitalino Canas, defende que o Governo continua a ter legitimidade para tomar todas as decisões sobre o futuro do país. Esta é a resposta a Manuela Ferreira Leite, líder do PSD, que entende que depois dos resultados das europeias, o Governo deve abster-se de tomar decisões que “comprometam o futuro”.

Em declarações à TSF, Vitalino Canas defende que se trata de eleições para o Parlamento Europeu e não para a Assembleia da República, pelo que o apelo não faz sentido.

“Do ponto de vista constitucional, não vejo qual o fundamento para essa posição. A Constituição da República não determina que quando há eleições europeias e o partido do Governo não tem um bom resultado, que o Governo fique diminuído das suas funções”, sustentou o porta-voz do PS que ficou atrás dos resultados do PSD, com 26,58% dos votos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio