Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal deixa-se ultrapassar por Espanha

A Comissão Europeia espera que a economia portuguesa recupere mais depressa, crescendo mais em 2022 e chegando ao nível de atividade pré-pandemia mais cedo. Mas os parceiros europeus também vão acelerar. Espanha vai chegar mais longe do que Portugal.

Após ter sido uma das economias mais fustigadas em 2020, Espanha vai recuperar. Este ano cresce 5,9% e no próximo acelera para 6,8%. Portugal vai andar mais devagar e será ultrapassado.
Após ter sido uma das economias mais fustigadas em 2020, Espanha vai recuperar. Este ano cresce 5,9% e no próximo acelera para 6,8%. Portugal vai andar mais devagar e será ultrapassado. Ballesteros
  • Partilhar artigo
  • 19
  • ...

No final do próximo ano, quando todos os parceiros da União Europeia já tiverem recuperado da crise provocada pela pandemia de covid-19, Portugal vai ser o segundo país mais atrasado no crescimento: deixa-se ultrapassar por Espanha e fica apenas por uma curta diferença à frente de Itália. A economia portuguesa até vai andar mais depressa, mas isso não chega porque os outros países também estão a acelerar.

...

Ver comentários
Saber mais Bruxelas União Europeia Portugal UE Itália Espanha Comissão Europeia PIB Zona Euro Estados-membros Estados Unidos política conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio